terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aprenda a relaxar...


Sabe aqueles dias em que você está extremamente nervoso e estressado? Em que parece que nada vai conseguir te relaxar? Pois bem, todos temos dias assim e para mim essa semana foi mais ou menos isso. Operação para terminar de remover um cálculo renal, trabalhos de faculdade e preparação para poder viajar amanhã. No final das contas, acabei precisando arrumar algum jeito de relaxar um pouco, então a matéria publicada hoje noZenHabits caiu do céu para mim.

Lá você vai encontrar 12 dicas para relaxar depois de passar por altos níveis de stress. Vou transcrever aqui as minhas favoritas e que normalmente uso:

1- Respire fundo – tente contar até dez e sinta a tensão indo embora
2- Massageie-se – massageie seu ombro, braços e têmporas. Funciona muito bem para mim
3- Exercite-se – um pouco de ginástica e alongamento são ótimas formas de relaxar
4- Saia de casa – dar uma passeio simplesmente para esquecer um pouco os problemas é ótimo
5- Tire um dia de folga – é isso que eu pretendo fazer, mas não acho que vai ser possível por agora
6- Medite – um dos meus relaxamentos favoritos, fecho os olhos, acendo um incenso e esvazio minha mente, é perfeito
7- Desconecte-se – desligue os telefones e o computador, realmente saia de cena um pouco para poder relaxar
8- Tire um cochilo – está provado que um cochilo de até 30min no meio do dia aumenta nossa produtividade e diminui nossos níveis de stress

Ultimamente eu tenho ficado um pouco no sol ouvindo um pouco de música para relaxar. Funciona como uma meditação, mas sem tanta preocupação em esvaziar a mente, acabo organizando minhas idéias e vendo elas por outro ponto de vista.

E você, o que faz para relaxar depois de um dia estressante? Comente suas técnicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário